segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Troca justa

Manhã de segunda-feira. Dormir sozinha em seu quarto não foi o bastante para afastá-lo de seus pensamentos. O namoro ia bem, ao menos para ele, que não dispensou atenção aos gritos que ela deu enquanto caminhavam em silêncio, rumo a sessão das 21h do cinema, ontem. Ligou para sua amiga e ouviu os mesmos conselhos de sempre. Sabia que ela tinha razão, no entanto, relutava em agir da maneira correta. Tinha medo, muito medo. Como seriam seus dias sem a presença daquele homem? Como seria olhar para escrivaninha e não vê-lo lá? Contudo, tinha mais medo de continuar a perder-se naquele relacionamento solitário. Se sentou na mesa da sala e começou a escrever.

“Olá, querido! Acabei de falar com minha amiga no telefone. Sabe o que ela me disse? Que hoje o dia não está propício à fortes emoções. Quanto marasmo, né? E é exatamente disso que quero fugir. A repetição dos dias tem me incomodado bastante. Não consigo distinguir a diferença entre o sábado e o domingo. Estou presa em um calendário desordenado, em uma semana onde constantemente é quinta-feira ou um dia desses qualquer. É disso que preciso escapar. Não suporto mais dormir e acordar ontem. Quero abrir os olhos hoje. Segunda-feira é o dia internacional de começar dietas, portanto, começo hoje meu regime de você. Estou gorda de tristezas e cheia de lamentos. Preciso emagrecer.

Sei o que você vai pensar em me pedir ao ler esta carta. Não, eu não vou deixar para amanhã e sabe por que? Se eu fizer isso, corro o risco de querer empurrar essa decisão para semana que vem, quem sabe até para o próximo mês. Aliás, posso fazer um pedido? Não me peça mais para ir além do que posso. Não suporto mais pendurar meu chapéu no alto e não conseguir pegá-lo depois. Não dá. Você já parou para pensar em meu relacionamento com você? Infelizmente, é impossível me referir a ele como ‘nosso’. É meu, apenas de uma pessoa e assim, definitivamente, não quero mais. O que é bom pra um só não é bom pra ninguém. Quero sair dessa solidão acompanhada enquanto ainda é tempo.

Este sonho que tenho vivido ao seu lado transformou-se em pesadelo. Preciso voltar para a realidade. Há contas a pagar na caixa de correspondências e preciso quitá-las antes que minha imagem se perca. Chegou a hora de aparar as arestas da minha vida, que andam muito pontiagudas e me perfuram constantemente. Sabe como tenho me sentido ao seu lado? Correndo em uma esteira elétrica. Suo, me canso, me desgasto e não saio do lugar. E agora eu preciso ir. Alguém aguarda ansiosamente a minha chegada, contando os minutos para eu chegar. Quero voltar pra minha vida, para os meus livros. Para mim mesma. Chega da sua vida. Eu me vou.

Não se condene e nem se culpe. Se um dia sentir minha falta, me procure naqueles momentos onde estive sozinha e esperei por um olhar terno seu. Me encontre naquelas horas onde busquei solitária um presente para o dia dos namorados, uma boa poltrona para assistirmos a peça de teatro. Me ache nos lugares onde você mesmo me abandonou. No mais, não se preocupe. Não estou indo embora da sua vida porque amo outro homem. Parto agora por amor a mim mesma. Sendo assim, a troca que faço agora é justa. Passo este relacionamento. Troco você por mim”. Após escrever essas palavras, guardou-as, foi até a casa dele e depositou o envelope por debaixo da porta. Enfim, a dieta havia começado.

4 comentários:

  1. como eu disse pra você agora pouco,
    ficou ótoma como todas ..
    mas essa em especial me deu até calafrio por sentir de novo sensações que achei que tinha esquecido. =D~ parabéns lippe o/
    abração :D

    ResponderExcluir
  2. impressionante como você conseguiu usar as palavras certas, essa mexeu comigo, de verdade. é mesmo horrivel quando a gente sabe que tem alguém do nosso lado mas ao mesmo tempo temos a consciência de que estamos sozinhos,e no fim a melhor decisão é sempre a que favorece a nós mesmos.

    " Não estou indo embora da sua vida porque amo outro homem. Parto agora por amor a mim mesma. Sendo assim, a troca que faço agora é justa. Passo este relacionamento. Troco você por mim "

    adooorei,
    ;*
    (L)

    ResponderExcluir
  3. Adorei!

    Há pouco mais de um ano fiz uma dieta dessas.
    Me privei de alguns prazeres e de alguns sofrimentos.

    Recuperei um pouco da minha personalidade, que estava morna, viva, mas morna.

    Ganhei alguns hematomas e até uma ou outra cicatriz.

    E no final de tudo, concluo: valeu a pena começar, viver itensamente todos os momentos e saber o momento de acabar.


    Continuo te desejando sucesso.

    ResponderExcluir
  4. PERFEITO amigo!

    todo mundo devia analisar como está a vida e fazer uma dieta de algo que não está lhe fazendo mais tão bem... infelizmente o que acontece é que é muito mais cômodo continuarmos engordando de coisas ruins... dieta é sacrificio, é doloroso, mas é mto mais doloroso se anular todos os dias, abrir mão de vc mesmo e suas vontades por algo/alguém que nao te faz bem mais...

    te amo!

    ResponderExcluir