domingo, 27 de junho de 2010

O último pedido

Se me perguntassem agora o que eu gostaria de ganhar de presente, mesmo sabendo que ainda faltam mais de oito meses para o meu próximo aniversário, eu responderia: você. Ta bom, sei que o Natal ainda nem está chegando, mas já estou colocando meu sapatinho na janela pra ver se, de repente, eu olho e vejo: você. Se me oferecessem num cardápio, por exemplo, candidatos loiros, sarados, de cabelos lisos e pernas torneadas, ainda assim meu prato predileto seria: você. Se o sol apagasse neste instante e eu precisasse de alguém para me esquentar, eu escolheria você.

Ao ver o carro em que estamos subir a ladeira, fico feliz por percebê-lo com força o suficiente para chegar até o topo. Pois, você sabe, nós sabemos, que o melhor da vida quase sempre está no alto. De onde se pode ver a melhor a cidade? De onde o por do sol ganha as melhores cores? Onde ficam os frutos mais maduros, as folhas mais belas? Com os pés no chão, apenas confirmamos nossa existência; voando é que nos avistamos por dentro. Se meus olhos fossem cegar no próximo minuto e eu pudesse ver, pela última vez, o rosto de alguém, eu escolheria você.

Simplesmente, não consigo te olhar igual todos os dias. A cada vez que nos encontramos, vejo em você uma nova beleza, escondida num gesto simples ou na sua forma de corar quando fica com vergonha de algo. Meus olhos não se acostumaram a te ver sempre da mesma maneira: você é como um bosque em que, a cada dia, descubro uma flor diferente. Meu olhar estrangeiro busca detectar em você, todos os dias, uma nova estrada, um gesto desconhecido, uma espécie de borboleta em extinção que, até então, ainda não havia saltado de seu sorriso, uma nova nota musical que, até então, ainda não havia soado com a sua voz. Se o baile acabasse agora e eu pudesse dançar com um último príncipe, eu escolheria você.

Ao deixá-lo livre e o ver voar pela cidade, retornando a mim quando quer, percebo o quão verdadeiro é este sentimento que sinto por você, o qual trago transcrito no olhar. Só por amor é que se liberta um pássaro da gaiola, pois existe o risco de que ele não volte mais. Por isso, procuro te alimentar com o que há de melhor: rações em forma de abraços, minerais dissolvidos em beijos, girassóis transformados em palavras, frutos misturados com atenção. Só assim é que te ajudo a sentir-se à vontade para voltar quando sentir sede de mim. Se a cidade escurecesse esta noite e eu precisasse de luz para clarear o olhar, eu escolheria você.

Eu poderia pedir aos céus que a sorte batesse a minha porta e eu ganhasse na loteria, mas isso não seria suficiente se eu não ouvisse mais o barulho do teu carro, todas as vezes em que você chega pra gente se ver. A riqueza poderia até bater a minha porta, mas não teria a mesma graça de vê-lo abrindo as janelas do meu coração com um simples sorriso. Portanto, eu escolheria você. Se me dessem um último pedido, eu escolheria você. Se a vida acabasse hoje ou daqui mil anos, eu escolheria você.

9 comentários:

  1. Como sempre você sempre me surpreende. Fiquei emocionado. Este foi um dos texto mais lindos, que eu já li.
    Amigo você é PERFEITO!
    Um grande beijo do seu grande fã.

    ResponderExcluir
  2. Aiaiai... Tão linda e apaixonada essa cronica!Parabéns amigo como sempre se superando!!! Bjos meu bem!!!

    ResponderExcluir
  3. ta ae amigo, o texta mais lindo que vc escreveu, de verdade, me emocionei.
    Senti o quão real e a intensidade do seu sofrimento nestas linhas cheias de palavras emotivas.
    Os melhores textos são escritos nos maiores sofrimentos, estou lendo um livro do Fábio de Melo e do Gabriel Chalita que ele diz isso, cita alguns autores que nas epocas mais dificeis de suas vidas, fizeram os seus melhores trabalhos, me emocionei de verdade com este texto, de certa forma nosso sofrimento é um pouco parecido e lendo o texta me vi, sentindo as mesmas emoções ! te amo sempre e parabééns .
    Renan de Andrade

    ResponderExcluir
  4. Este é, sem dúvidas, o melhor texto seu que eu já li e o melhor que já vi na minha vida. Esta pessoa, que nós, o público, só conhecemos como "você" deve ser o cara mais SORTUDO DO MUNDO. Você é o ser humano mais fantástico que eu já conheci - além de ser um gato, é claro! rs Beijos de seu maior admirador.

    ResponderExcluir
  5. tu botaste as emoções nas palavras! parabens

    ResponderExcluir
  6. Lindo texto!
    Queria eu ser o 'você' de uma pessoa que tenho em mente... hahaha
    Adorei.

    Um beijo

    ResponderExcluir
  7. De onde vem... Me explica?! Somente me explica?!
    Obrigada por ocultar a especificação! Me permitiu em algum momento ser esse "vossa mercê" de tantos últimos pedidos. rsrs

    Bjo bjo

    ResponderExcluir
  8. Estou eu aqui de novo, me identificando com seus sentimentos, magnifico, desta vez esta sera a palavra... rs
    Eu ja tinha lido este texto, so nao tinha conseguido lhe postar o recado... ele me emociona em cada palavra, na primeira vez q o li me deu vontade de fazer este ultimo pedido, me veio lembranças, saudades e lagrimas nos olhos... e ao ler novamente, o sorriso brota em meu rosto, de felicidade... por me recordar em suas palavras de mim!!

    "você é como um bosque em que, a cada dia, descubro uma flor diferente." lhe digo isso!! rs adoro-te!!

    ^.^ Bárbara Terra!

    ResponderExcluir
  9. Cara.
    Muito bom, gosto sempre de dar umas lidas nos seus posts.
    Sao realmente excepcionais!
    Meus parabens!

    E me identifico com boa parte das coisas que vc escreve!
    Parabens Novamente!

    Abraco

    Régis

    ResponderExcluir