sábado, 7 de novembro de 2009

Espaço vazio

Gustavo,

Você notou os sinais silenciosos que minha indiferença vem transmitindo a você ao longo de nossos últimos encontros? Últimos mesmo. É lamentável, mas não acontecerão mais encontros entre nós. Pra ser sincera, nem sei se algum dia houve.

Eu poderia muito bem continuar fingindo que sou feliz ao seu lado, que me sinto bem em nosso relacionamento, entretanto, não dá mais. Este espaço vazio que trago no peito suplica por um aconchego; a lacuna que nos separa precisa ser preenchida e, já que a ponte quebrou e não sabemos como chegar ao outro lado de nossa relação, vou ao menos tentar reconstruir os meus caminhos de dentro.

Não tenha dúvida: me dói muito escrever essas palavras, que se encarregarão de cumprir o serviço melhor que eu. Se eu estivesse diante de ti, suas lágrimas iriam acabar me convencendo a não tomar esta atitude e quando seu olhar cruzasse a sala de uma maneira fulminante, meu coração se romperia ainda mais.

Não existirão mais beijos molhados entre nós... A água deles não foi suficiente para suprir a quantidade de nutrientes que meu coração – agora seco – necessita para permanecer vibrando. Seus abraços não fazem mais o mundo ao meu redor parar. Ao contrário, eu é que paro dentro deles: paro de me sentir à vontade, de me sentir bem, de me sentir completa. Quero parar agora antes que esse carro desgovernado cause maior dor e sofrimento a seus passageiros.

Sabe, querido, cansei de ter alguém que seja “apenas” uma carona na minha vida. Estou no volante e somente vejo você como uma pessoa que está sentada em meu banco de passageiros, mas de quem eu pouco sei. Verdade? Nem sequer compreendo para onde estamos indo. Quer dizer, só agora sei: indo embora.

Você não sabe o quanto eu desejei que você fosse o meu encontro, o quanto eu me esforcei para amá-lo e querê-lo da mesma forma que seus olhos me dizem que você me ama e deseja, o quanto eu quis que você decifrasse a charada e me desse a resposta para uma pergunta que me faço há muito tempo: “O que é preciso para que alguém me toque profundamente?”. Não precisa se preocupar, tá? Já sei a resposta. É preciso tocar. Simplesmente.

Esta é uma carta banhada de “nãos”. Meu dicionário interior está bastante cansado deste advérbio de negação. Preciso correr atrás de “sims”. Necessito buscar um “sim” a mim mesma.
Vou começar a partir de agora. É dolorido dizer isso, mas para que eu comece a dizer “sim” a mim é necessário que eu diga “não” a você.

Estou indo. Vou em busca do meu momento. Quero beijos que me irriguem por dentro e abraços que me aqueçam. Não quero mais tê-lo ao meu lado só por pena. Minha decisão está tomada. Dou fim ao nosso relacionamento para iniciar uma nova gramática em minha vida: quero mais exclamações e vírgulas do que pontos finais como este.

Beijos de quem está tirando a vida da mochila,
Letícia

4 comentários:

  1. AHAZO...

    se todas as pessoas tivessem essa coragem, a quantidade de infelicidade seria muito menor...
    ir atrás de si mesmo e não se conformar com o conformismo é algo que deve ser feito diariamente para evitar sofrimentos futuros...

    amo-te amigo!

    ResponderExcluir
  2. Está longe de eu ler algo por esses tempos em q eu me identifique tanto, so você poderia me ver assim tão de dentro pra fora, afinal vc tb está aki dentro, e sabe como é. Agradeço as reconfortantes palavras, talvez elas em momentos falem melhor do eu possa me expressar.
    te amo vi.
    thyago gladiador

    ResponderExcluir
  3. UM ARRRRAAZO, ameeeei *------*
    de verdade meeeeeesmo, arrazooou !
    " vou indo, em busca do meu momento "
    eu preciso dizer isso pra mim mesma. adorei de verdade, fiquei até meio que sem palavras *-----*

    às vezes é triste nos vermos no volante e vermos as diversas pessoas que passam pelo banco do carona que achamos q permanecerão ali, pra sempre, e se vão tão rapidamente que mal há tempo de despedidas

    beijoo ;*
    saudaaades (L)

    ResponderExcluir
  4. hehe.. nem todos tem essa coragem..
    nos acomodamos com um simples sorriso enquanto na verdade queremos algo a mais!!

    Como sempre vc mandando mt!!
    bjim!!
    "Bárbara Terra"

    ResponderExcluir