terça-feira, 6 de abril de 2010

No escuro do mundo

“Eu queria ver no escuro do mundo onde está tudo o que você quer, pra me transformar no que te agrada, no que me faça ver. Quais são as cores e as coisas pra te prender?” No rádio, os Paralamas do Sucesso cantavam os versos desta canção. No peito, a moça sentiu que necessitava enxergar no breu da própria alma aquilo que iluminaria o seu olhar, ao ponto de fazer com que todo sentimento contido até então saltasse e fosse ao encontro dela, sua amada.

Sentou-se e decidiu que escrever poderia ajudá-la, afinal de contas, palavras são capazes de penetrar onde nenhuma luz física consegue: no coração de quem se ama.

“O meu quarto, neste momento, está claro, iluminado por uma lâmpada de 60 wats. Ao contrário disso, meus pensamentos seguem escuros como um porão velho e abandonado, mas, ao contrário do que você pode estar pensando, é neste local pouco iluminado que costumo guardar o que de mais valioso existe em mim.

Sabe por que desço pouco até lá embaixo? Tenho medo do escuro. Sentir, pra mim, é quase sempre uma escuridão, pois não sei onde guardei a vela que poderia me ajudar a iluminar o caminho, a luz que me auxiliaria a reencontrar-me com o que abandonei neste quarto escuro que existe dentro de mim. Eu tenho medo do meu próprio escuro, porém, por você, mesmo com aquele friozinho na barriga, eu estou quase descendo até lá.

Me empresta o fósforo? Parece que eu vi uma fagulha de luz no seu jeito desconsertado de me abraçar, como quem agarra um urso de pelúcia que ganhou na infância quando chega a hora de dormir. Será que desse choque que sinto quando você me toca pode nascer algum outro foco de luminosidade, capaz de iluminar o escuro em que me perdi,tentando encontrar uma saída para não encarar o teu olhar?

É no escuro do meu mundo que eu queria ver onde está tudo que você quer. Porque, sim, meu porão tem guardado tudo que você quer e precisa para ficar ao meu lado. Entretanto, como fazer para entrar no quarto e me transformar no que te agrada? Vai, me ajuda. Se o vermelho for a sua cor preferida e isto fizer com que você queira assistir filmes comigo aos sábados a noite, eu topo me transformar nele. Mas, eu só fico se você também me deixar ser eu, assim mesmo, cheia de sardinhas na cara e marquinhas espalhadas pela alma. O que sou não fica visível a olho nu nem por um decreto.

Então, voltando ao escuro do meu mundo, eu estou disposta a descer até ele, a ir até o porão e destrancar a porta que dá acesso ao que em mim está cheio de poeira e mofo. Mas, eu só vou se você for comigo. Eu só preciso deste seu sorriso para enxergar no escuro do meu mundo, eu só quero que o seu beijo leve meus a pés tocarem um local de onde nenhuma força da gravidade poderá me arrancar: o solo do seu coração. Estou disposta a encarar o porãozinho. Vem comigo? Tenho medo do escuro”.

2 comentários:

  1. Como sempre traduzindo os pensamentos das pessoas em palavras. Perfeito, exatamente igual.

    Bjo bjo, Dani Malta.

    ResponderExcluir
  2. Nossaaaa Lipe sem palavras..
    nao sei nem o que comentar de tao perfeito que foi suas palavras... nao canso de falar como vc me toca com suas palavras que me caem como uma luva a todo o tempo que entro aqui...
    Na verdade ando te visitando pouco aqui no blog, mas cada vez que entro tenho surpresas e respostas!!!
    vc e unico, e mt especial...
    te adoro.
    (Bárbara Terra)

    ResponderExcluir