segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Tá guardado

Recentemente, conheci a arte de uma jovem escritora chamada Tati Bernardi. Desde que uma amiga me transportou à obra da autora, virei fã. Seus textos são audazes, verdadeiros. A sinceridade de Tati ao se revelar profunda não permite que seu leitor permaneça no raso. Querendo ou não, somos puxados para o abismo de seus textos.

Há poucos dias, terminei de ler um livro de sua autoria, mas foi na Internet que encontrei o texto de Tati que me trouxe até aqui. “Hoje eu só fecho os olhos e lembro de você me pedindo sem graça para eu não deixar ninguém ocupar o lugar da minha canga. Tudo o que eu mais queria, por trás de todos esses meus textos tão modernos, sarcásticos e malandros, era de alguém que me pedisse para guardar o lugar. Tá guardado. O da canga e de todo o resto”.

Olha, gente, não se esqueçam: aqui também tá guardado.

Tá guardado o meu cantinho mais especial, de onde é possível avistar o sol reluzente que trago dentro. No entanto, pede-se que alguém apareça rapidamente para contemplá-lo, pois toda noite é cruel e tenho medo de que tanta luz acabe vencida pelo temor da solidão. Meu sorriso mais sincero tá guardado, mas tenho medo de que ele se transforme em pranto por não ter quem o reparta comigo. Sim, tá guardado. Tenho receio é de mofar por falta de uso.

Meu abraço mais quente, tá guardado. Não faz mal que o receptor venha com frio, pois o calor que se oferece é tanto que parece que só se vê quando o verão mais belo desponta. Entretanto, pede-se que o interessado venha logo, já que todo fogo só se renova com a existência de algo capaz de alimentá-lo. Também sou assim: fogueira, mas sem ter quem coloque lenha.

Tá guardado também meu lado desconhecido. Quem vier, terá longas horas para explorar-me, para se perder em meus cruzamentos, para se desesperar em meu labirinto, para se confundir com as mil faces de mim que nem eu conheço, para delirar com meus devaneios mais secretos. Tá guardado meu segredo, cadeado. Falta apenas o código que irá abri-los, a chave para decifrá-los e libertar-me a mim mesmo.

Tá tudo, tudo guardado. O amor forte, o olhar penetrante, a força escondida, o riso fácil, a gargalhada contida, o braço capaz, a canção mais bela. Tá guardado tanta coisa que eu gostaria de oferecer, tanta vida que desperdiço porque estraga na despensa. Sou muito pouco para gozar de tudo que sou. Por isso, tá guardado. Tô guardado, com muito, muito medo de aqui dentro ficar.

4 comentários:

  1. Tá tudo, tudo guardado. O amor forte, o olhar penetrante, a força escondida, o riso fácil, a gargalhada contida, o braço capaz, a canção mais bela.

    ta guardado,
    esperando anciosamente o instante perfeito pra se manifestar,
    mesmo que demore não importa, tenho certeza que quando a hora chegar não vai dar nada errado, só ter paciencia, fé e acreditar principalmente em si mesmo, porque se você não acreditar quem irá né? ^^ ..

    e eu entendo perfeitamentei o que você quer dizer ..
    mas relaxa irmão,
    quanto ao medo não precisa ter, ..
    na hra certa vai se manifestar e mais uma vez vai ser incrivel, único e absurdamente inesqueciiivel ;))~

    mais uma vez arrebentoou cara ;D~
    se cuida irmão, o/~
    e sempre que precisar pode contar ! =D

    ResponderExcluir
  2. " Quem vier, terá longas horas para explorar-me, para se perder em meus cruzamentos, para se desesperar em meu labirinto, para se confundir com as mil faces de mim que nem eu conheço, para delirar com meus devaneios mais secretos."

    falou por mim nessa parte, mas é bom guardar tudo o que sou, e somente ir mostrando aos poucos, senão se espantariam e sairiam correndo.
    adoreeei *---* (/novidade'-')

    sempre que precisar pode contar ! (2

    te amo (L)

    ResponderExcluir
  3. " Meu sorriso mais sincero tá guardado, mas tenho medo de que ele se transforme em pranto por não ter quem o reparta comigo.."

    com todo esse talento e figura do jeito q vc é lippe, nunca vai estar sozinho.

    muito bonita essa,todo mundo devia mostrar mais seu lado guardado pra quem ama a gente de verdade :D

    beiiijo :D

    ResponderExcluir
  4. Perfeita Lippe, como sempre você escrevendo maravilhosamente bem!

    bjaaum grande =]

    ResponderExcluir