sábado, 25 de julho de 2009

Palavras ocupadas

Foi se deitar. O cenário? Uma noite fria de sábado, livros bagunçados sobre a cama e alguns pedaços de seu coração esparramados pelo chão. A saudade, já sentada no sofá, acenava um singelo “olá” e dava indícios de que, assim como uma visita inesperada, não iria embora sem antes tomar um chá ou fazer qualquer estrago na despensa. Tentou dormir, mas, evidentemente, não conseguiu. Quase sete meses após o término, seu amado estava novamente na cidade, a passeio. Levantou-se e viu papel e caneta em cima da mesa. Era exatamente os objetos que precisava para se distrair naquele momento. Resolveu escrever.

“Não sei por onde começar esta carta que já nasce em hora e momento impróprios. Sempre pensei que tivesse muito a dizer; e tenho. Mas, como encontrar palavras amistosas às duas e meia de uma madrugada onde estou insone e, mais uma vez, pensando em você? Talvez minhas palavras estejam ocupadas demais para serem capazes de transmitir-lhe algo realmente relevante e sublime. O que tenho a dizer cumpre uma tarefa muito árdua neste exato momento: vigia o que mora no meu íntimo, patrulha tudo aquilo que só vislumbro no submundo que existe aqui dentro. Com quem você está agora? Eu estou sozinha.

Quem me vê, não deve acreditar quando digo que não durmo como uma pedra há semanas. Como pode isso? Logo eu, tão cheia de substantivos e verbos, o ombro amigo de todos, o dicionário Aurélio em pessoa, a escritora e jornalista cativante? Minhas frases não vieram antes porque estavam incumbidas de vigiar meus instintos, de não permitir que meus impulsos trouxessem à tona a lembrança de quem eu nunca esqueci: você. Não saio do ar porque minha Tv, embora esteja sem a recepção do sinal, continua ligada em ti. Não durmo de tanta paixão entalada, de tanto desejo que tenho deixado pra lá.

Não sei em que condições esta carta te encontrará, entretanto, sei das condições em que a escrevo: inundada por sentimentos que invadiram minha casa sem que eu pudesse dizer não a eles. Eu tentei fechar a porta, eu tentei forçar a barra para que a lembrança de nós dois permanecesse trancada dentro do armário, trancafiada no fundo da gaveta. Lamento, mas, não deu. Agora, estou, mais uma vez, atribuindo a minhas palavras uma nova missão, dessa vez mais ousada e perigosa: transmitir a você o que ficou dentro durante todo esse tempo em que não tenho notícias suas. Não se incomode com as lágrimas que molham este papel. Elas também são palavras, mas doem porque não puderam ser ditas.

Sendo assim, faço jus ao que me proponho e lhe revelo algo misterioso até para mim mesma. Pelo longo tempo que temos pela frente em que não nos veremos mais, pelos inúmeros filmes que entrarão em cartaz sem que possamos assistir juntos, pelas inúmeras vezes em que me lembrarei de você e não poderei lhe dizer isso, pelo período em que não ouvirei sua voz ao final dos meus dias, pela imensidão da sua covardia, pelos muitos sim que te falei, pelo pouco que houve de não e pela solidão que me acompanha nessa noite, digo: te amo além das fronteiras do que é normal. Não te amo menos que a mim”.

11 comentários:

  1. Amigoo!! Vc me emociona, me encanta e me faz te admirar mais e mais.. VC É PERFEITO! Que texto lindo, emocionantee, PERFEITO!
    Amigoo vc é um TALENTO, um presente pra tds nós. Felizes somos nós que temos vc e suas lindas palavras em nossa vida!

    Te amo muiito e sou seu FÃ!
    Sucesso seeeeempre s2

    ResponderExcluir
  2. ESPETACULARMENTE LINDO!
    DIZEM QUE OS POETAS ESTÃO MAIS INSPIRADOS QUANDO SÃO MASSACRADOS PELA TRISTEZA E PELA SOLIDÃO!QUE LINDA OBSERVAÇÃO SOBRE UM AMOR QUE NOS MACHUCA E MESMO ASSIM NÃO DEIXAMOS DE AMÁ-LO.LINDO....LIPE, VC É EXTRAMAMENTE SENSÍVEL!
    TE AMO. PARABÉNS! GRAZIELA BAGALHO

    ResponderExcluir
  3. Comoo falei com vc no MSN... arrazou ! Adorei... pareçe que sou eu escrevendo de madrugada... hehehehehe

    ResponderExcluir
  4. como disse a Graziela, nas maiores dores, vem as melhores inspirações!!!
    um texto brilhante.. q toca a gente profundamente..

    arrasou..
    Bradon Palmeira..
    p.s.: eu te amo!! =)

    ResponderExcluir
  5. Olha eu aki....
    hehehehehhe
    um século tentando comentá...
    mas tudo bm...



    olha q texto mara...



    mto mto mas mto bom msm....
    adorei...
    ^^

    ResponderExcluir
  6. PERFEITO!

    vc conseguiu colocar nessa carta as palavras que as vezes queremos falar pra alguem e não sabemos de que maneira fazer...

    PARABENS msm amigo!
    ESPETACULAR!

    ResponderExcluir
  7. Excelente a maneira como escreve. Um estilo próprio, fácil de se apreciar.

    Parabéns, torço muito pelo seu sucesso, você sabe...


    Igor Cardoso

    ResponderExcluir
  8. pois é, eu entendi suas palavras, e realmente fiquei emocionada, senti até uma pontada de tristeza.
    mas nao se preocupa, o mundo gira, e quando voce menos esperar, as coisas vão mudar, é clichê mas é verdade

    to com saudadeeees ! ;*

    ResponderExcluir
  9. Mais uma vez vc me emocionou *-*
    com palarvras perfeitas,emoções unicas'
    e repito vc é um sucesso amigo!

    vc disse ali, tudo o que não temos coragem de falar'

    te amo' Papaula

    ResponderExcluir
  10. sab qnd vc tem de forçar a vista pra conseguir enxergar o q está longe, pois é... não preciso dissu, pq sei o quão proximo esta essas palavras são. As vezes oq corre na sua veia são palavras e sentimentos e não sangue, eles pulsam fortemente de dentro de vc de uma forma, q a escrita alivia essa pressão. Cruzo os dedos pra que vc não precise mas ser tão claro qnd quizer ser mas obscuro. Q vc sinta o inverso do q sente, mas acho q a forma como vc ve as coisas, o fazem o mago das palavras q é. TE admiro, como pessoa e amigo.

    Thyago-gladiador

    ResponderExcluir
  11. Texto maravilhoso,muito bom mesmo,Parabêns!
    Me fez refletir bastante gostei muito!

    ResponderExcluir