quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Gota de primavera

És a pessoa, dona de minha história. A melhor trama que já contei em minhas páginas, a melhor poesia que já escrevi em meu olhar, os versos mais cancioneiros que já gravei em meu coração. Você é um milagre que brotou, irrigando toda a terra da minha vida, que antes era árida e seca. O que hoje brota é fruto da sua semente. Do carinho, tu és a esperança de que a doçura não se acaba. Do agora, tu és um caminho pra depois. É através da ponte criada pelos seus abraços que consigo atravessar os amanhãs.

Estava escrito no firmamento, e as estrelas brilham de acordo com o piscar dos seus olhos. Você é a constelação mais linda do meu céu, meu Cruzeiro do Sul particular. És alegria, és paixão. Na alegria ou num lamento, siamês de coração. Estamos unidos, e o fio que nos liga chama-se amor. Longe de ti, não há deslumbramento possível, pois as pedras voltariam a ser simples pedras. A proximidade dos nossos corações possibilita minha aproximação com os mistérios que quero desvendar. A poesia que conheço tem um endereço: mora em seu sorriso.

Não és miragem, nem quimera. És o menino, és meu ser! Você surgiu nos meus dias como uma miragem no deserto, daquelas em que, inicialmente, não acreditamos, mas que, depois, ajudamos a tornar realidade. Hoje, sua presença é o que me livra das desilusões. Nossa relação é uma rede que me salva e me leva ao outro lado da estrada, onde posso me descobrir e conhecer novos caminhos. E nos teus beijos, sentimentos do nosso conto de paixão. Pensei que amar havia transformado-se em lenda, mas você surgiu como um super herói, me libertando das garras do impossível.

Tudo que penso é tão pequeno para desvendar essa emoção. Nem todas as minhas palavras seriam suficientemente capazes de mergulhar, profundamente, na grandeza do que você me faz sentir. Nossa literatura é feita das multidões de sentimentos, que vivem, todos felizes, em meu coração. Há uma euforia em minha alma quando você rabisca nela, com gestos e carinho, os mais belos desenhos. Minha estação, tão verdadeira... Inspiração do nosso amor.

Quando olho pra trás, penso como consegui viver tanto tempo se você. Demorou tanto nosso encontro... Porém, de forma alguma fraquejei. E agora, que nossa história tornou-se eterna, sei que tu és minha gota de primavera. Em qualquer estação, dia ou semana, basta um fragmento do seu milagre para que haja flores. Dentro de mim.

Texto inspirado em canção de título homônimo, de autoria de Pedrinho do Cavaco e Milton Nascimento, sendo este último o intérprete original da música.

Um comentário:

  1. Lippe que coisa mais LINDA!
    eu sou completamente fã dos seus textos e de vc, claro.
    muuitas saudades! venho sempre aqui ler as coisas lindas que vc escreve.
    bjuss.

    ResponderExcluir