sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Se eu não te amasse tanto assim

Se eu não te amasse tanto assim, talvez perdesse os sonhos dentro de mim e vivesse na escuridão. O amor acende luzes em nossos caminho, nos ajuda a viver livre do breu de nossos medos. Assim, você é um poste em minha vida, constantemente aceso, me ajudando a encontrar o rumo de casa, me ensinando a não perder o rumo de dentro. Se eu não te amasse tanto assim, talvez meu sorriso já tivesse se tornado preto e branco e eu não conseguisse nem ao menos me alegrar de forma tão colorida.

Se eu não te amasse tanto assim, talvez não visse flores por onde eu vim, dentro do meu coração. O amor cria jardins em nosso olhar, impedindo que ele se encha de ervas daninhas e não consiga mais enxergar as belezas da natureza que nós mesmos criamos. Por isso, vejo uma flor em você, constantemente enfeitando a janela, me convidando para acordar melhor a cada manhã, me tranquilizando para dormir melhor a cada noite. Se eu não te amasse tanto assim, talvez não restassem pistas pelo meu percurso e eu já tivesse me perdido de mim mesmo.

E as estrelas, que hoje eu descobri no seu olhar, essas estrelas vão me guiar. O brilho da sua existência vai sempre me conduzir ao encontro da redescoberta da minha, e, quando a noite dos problemas esconder a luz, suas estrelas serão um clarão no meu céu. O amor nos transporta para lugares aos quais nunca chegaríamos sem o auxílio dele, é ele quem dá asas ao que em nós não consegue levantar vôo e repousa, é ele quem vivifica o que em nós está morto e quer ressuscitar. Se eu não te amasse tanto assim, talvez não tivesse inspiração para escrever textos tão poéticos e minhas palavras não fossem nada além de silenciosas.

Você é um personagem da vida real, um herói que não voa, mas me leva ao céu quando me beija; um mocinho cheio de defeitos, mas com virtudes que se agigantam e os tornam pequenos diante delas; um príncipe que não tem cavalo nem olhos azuis, mas que é valente o suficiente para me ajudar a escapar do buraco das dificuldades e encontrar a amplidão da liberdade. Se eu não te amasse tanto assim, talvez minhas histórias perdessem a graça e não existisse mais lirismo em meus parágrafos, que não cantariam mais, como fazem agora.

Então, se eu não te amasse tanto assim, talvez minha lucidez se tornasse um pouco louca e e eu não soubesse mais rimar nem expressar sentimentos através do meu olhar. Dizem que milagres só acontecem em casos extremos e que bençãos são alcançadas apenas quando nos focamos no alto. Que bom que Deus me emprestou você, que transforma minha vida simples vida num pedaço glorioso do céu.

Texto inspirado em música de título homônimo, composta por Herbert Vianna e Paulo Sérgio Valle, e interpretada, originalmente, por Ivete Sangalo.

3 comentários:

  1. Nossa, desisto de falar "este é o melhor texto seu que já li", pois você se supera a cada um. Cada nova postagem é a melhor! Tem certeza de que você existe, rapaz? Sou sua leitora assídua, mas não gosto de comentar muito. Parabéns por ser quem és! Tomara que um dia eu possa conhecê-lo pessoalmente, mesmo morando longe (São Paulo, capital). A pessoa a quem você devota este sentimento deve ser a mais feliz deste mundo...

    De novo, parabéns!

    Beijos,

    Letícia Tarantelo

    ResponderExcluir
  2. Perfeito como sempre não é Carotta!
    Orgulho de ter amigos como você que tem não só o "Q" de qualidade mas também o "S" de sensibilidade!

    Parabéns meu caro!
    Abraço

    El Ton

    ResponderExcluir
  3. Que bom que Deus me emprestou você, que transforma minha vida simples vida num pedaço glorioso do céu.


    te amo
    PAPAULA

    ResponderExcluir