![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgnpV3cVYfyWRBkFpbMFeq6ndQGf7W6l6A-LicHMcu6dbyYKufSM-9Q96FQfgNAcWzrDqvjmZmFU11NzD-kFhW2OQTycBzgB9_bLFcxP6PscE_yvXgtS41C4QVzwTW_yJjXXzI7zHUS4oi2/s320/dark-door.jpg)
A trama do longa traz de volta os memoráveis amigos Cid, a preguiça atrapalhada; Diego, o tigre dentes-de-sabre durão; e Manny e Ellie, que aguardam o nascimento de seu minimamute. Os detalhes da animação, muito bem construída, prendem o espectador, no entanto, não foi isso o que mais me chamou a atenção. No filme, o bando é surpreendido pela descoberta de que abaixo da era do gelo ainda vivem os dinossauros, em um reino belíssimo, porém escondido. Me deu um estalo e comecei a pensar no reino que trazemos dentro de nós, nas terras escondidas que ficam debaixo da “casca”. O reino de dentro.
No meu reino de dentro também há dinossauros. Alguns muito ferozes, outros pacatos e quase nenhum adormecido. Consigo enxergar paisagens cinematográficas, águas cristalinas e a sombra das árvores. É nesses recantos interiores que repouso, mas isso só acontece quando consigo enxergá-los. Por descuido, deixo que lamentações sombreiem minhas visões mais belas do que sou. Por medo, quase sempre permito que a plenitude do que mora dentro seja sufocada pelas pressões que vêm de fora. No reino de dentro não vive apenas o que sou; tudo que aconteceu prossegue ressoando, tudo que se foi permanece acontecendo.
Também vislumbro no reino de dentro momentos e pessoas que eu pensava que nem existissem, mágoas que pareciam esquecidas e palavras que eu pensava que não doíam mais. Debaixo da casca, há muito mais do que se pode imaginar, mas os caminhos que conduzem a essas terras internas não são tão acessíveis assim. Para encontrá-los, é preciso mergulhar e conviver mais consigo mesmo, com a nossa parte mais particular e verdadeira. É nesse reino que ficam os caminhos desconhecidos e as emoções encobertas pelo medo de falar. É dentro que moram o perigo e a solução, a pergunta e a resposta, o ser e o estar.
O que não nos contaram é que é no reino de dentro que tudo se realiza, que tudo ganha cor e movimento, que a vida ganha forma e direção, e este não está estampado na estética e beleza vendidas pelas academias e nem no comércio de indivíduos e sentimentos. As pessoas se encantam com as embalagens dos produtos, mas não levam em consideração aquilo que eles contêm, as indicações e contra-indicações. Não é fora que moram o amor e a saudade, o perdão e o arrependimento, a cura e o mal, o sorriso e o abraço. É dentro de nós que vive um universo em permanente construção.
ia ver a era do gelo 3 no sábado que eu matei curso, mas fiquei com preguiça, HAOIUSHUISA
ResponderExcluiracho que tá valendo eu ir ver eim,
bom, como sempre arrasou, adoooorei !
beijoca amigo ;*
eu tenho medo do meu mundo de dentro *-*
ResponderExcluiramei o post, to com saudade de você ,*
"Não é fora que moram o amor e a saudade, o perdão e o arrependimento, a cura e o mal, o sorriso e o abraço. É dentro de nós que vive um universo em permanente construção."
ResponderExcluirDisse tudo! P E R F E I T O
Precisamos aprender mais sobre isso.
Te amo meu ídolo! s2
nossa, perfeito o post táh...
ResponderExcluir^^
tb amei o filme...
mto lindo³³³
bjos...
fica cum Deus...
como sempre, se superando a cada post mano ! :O~
ResponderExcluirrealmente você colocou em evidencia a "chave" da questão irmão ! :O~
e mandou paks³ expressou Muiito bem o nosso "interior" com palavras simples e de entendimento direto \o =D~
sempre excelente \o
abração irmão ;)
Lindoooooooooo!!!!bjos
ResponderExcluir