![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhCq2aZSKEaRewXXgrHU-j7F2LcBpH034JERWNKYOVtX4JVCi6ghgLstvsh4xn5KJgm0MujwioJ_JwYXXy8EXnPu_3_4BT61FwORgI_9FTDdKLCFrUalB720GbBvI7chhCqrZlw1iynDdJ-/s320/acordo.jpg)
“Eu aceito Jesus e aceito também o outro. Aceito que as pessoas que amo, embora também sintam o mesmo por mim, me magoarão de vez em quando e devo perdoá-las por isso. Aceito Jesus e o pedido de desculpas daquele amigo que me machucou com uma palavra escapolida durante a viagem que fizemos juntos no último feriado. Ah, aceito ajudar aquela senhora a atravessar a rua, topo contribuir com o projeto de vizinhos que professam uma fé que destoa da minha e, tô dentro: vou aceitar que a minha filha ame diferente. Aceito Jesus e vou considerar a todos como irmãos, sejam eles católicos, espíritas ou até mesmo ateus. Aceito Jesus e principalmente aqueles que não crêem na vida”.
“Eu aceito Jesus, mas devo aceitar também que meus pais envelheceram e não têm mais aquele pique de 15 anos atrás, devo aceitar que a mente deles vai ratear de vez em quando e que, vez por outra, serão repetitivos, como eu era quando tinha três ou quatro aninhos. Eu aceito Jesus e estou pensando seriamente em procurar o meu irmão. Faz mais de cinco anos que não o vejo, que não tenho nenhuma notícia dele. Rompemos nossa amizade quando brigamos por uma moça, porém, tenho certeza que nossos verdadeiros laços nunca ruirão. Aceito Jesus e estou aprendendo a aceitar meus amigos, que vêm com defeitos, imperfeições, opiniões diferentes, mas que também trazem um leque de novas possibilidades e caminhos repletos de felicidade. Basta que eu saiba enxergá-los”.
“Eu aceito Jesus, mas não tenho o direito de dizer que fulana vai para o inferno porque traiu o marido, que beltrano vai apodrecer no enxofre porque é homossexual, que sicrana já está condenada porque não carrega a bíblia debaixo do braço. Aceito Jesus e vou julgar menos pelas aparências; aceito Jesus e prometo que vou me esforçar para não me envolver mais com drogas: nem as ilícitas nem as outras que encontramos pela vida, que a gente não fuma e não cheira, entretanto, se vicia e sente doer dentro. Sim, eu aceito Jesus, porém, sei que isso só será verdadeiro quando eu não aceitar as injustiças, quando ainda me indignar com a promiscuidade e com a maldade e quando, realmente, fizer algo que contribua com a mudança. Aceito Jesus, mas sei que isso depende de agir como ele agiria”.
Em tempos onde todos aceitam Jesus, mas não aceitam a si próprios, onde as igrejas estão cheias e os presídios também, onde os fiéis decoram as palavras da bíblia e se esquecem das leis de trânsito, onde as pessoas enchem a boca para desejar a paz de Cristo, mas calam quando chega a hora de dar um conselho a um amigo, só mesmo lembrando que Deus não está apenas no céu: está também no outro. E em nós...